top of page
Buscar
  • cocatrevisan

2084

Nunca gostei da relação que fazem entre George Orwell e a bestialidade do BBB da Globo. Uma desonra para Orwell. Quem faz tais interações, não sabe o que diz. Perdoem.

Ora, confundir "o grande irmão está vigiando você" com as patéticas figuras da Globo é como dizer que o Bozo evitou a Terceira Guerra Mundial. Piada.

Literatura é uma coisa, imbecis se degladiando em horrendos diálogos é outra, sem definição...

Talvez iguale o gabinete do ódio na economia da eletricidade do prédio onde reside o personagem de George Orwell, uma medida necessária de "Semana do Ódio". Como certos gabinetes de Brasília.

Estou falando em vigiar e punir como diria Foucault, ou nas instituições que castraram nossas vontades com suas mídias malditas, além das instituições de Orwell como, imaginem, a Patrulha do Pensamento e a Polícia do Pensamento.

Entenderam? Polícia do Pensamento...

As telas dos comandos reais, irreais e imaginárias manipulando e ditando crenças com suas elites do atraso.

Punir o "miserável" que não quer contribuir com seu belo quadro social e que ainda querem universidades federais gratuítas...não, não estou falando da polícia de Orwell, mas do novo projeto do (des)governo brasileiro atual.

Desgraçar de vez o trabalhador explorado nas horas extras na Páscoa e Natal. O mesmo que serve seus ricos opressores felizes comprando de tudo com seus bolsos recheados. Nada contra bolsos recheados desde que a origem dessa abundância não seja através de injustiças sociais e culturais.

Mas vai melhorar, deu na Globo e na Jovem Pam(essa então, está insuperável com um time de "comentaristas, olha meu, nazistas, direita radical...) pois agora o Centrão está com o governo. Sim, o mesmo centrão chamado de bando de ladrões por esse mesmo governo.

Mas a loira da TV Pampa do RS diz que é melhor para o país e que Deus está acima de tudo...tá loko...

São as teletelas de Orwell representadas nas mídias malditas.

E para celebrar a elite é "preciso pintar, colar e quebrar muita coisa a fim de esquecer a desgraça alheia(Anton Tchékhov), afinal as datas festivas estão acima da lei e a pobreza quebra a beleza.

Olho neles.

Os olhos estão queimando os desgraçados que pasmem, querem universidades gratuítas. Olho neles.

Por sorte, estou distante desses olhos inconvenientes. Prefiro os olhos da minha amiga coruja, grandes mas sinceros seguindo meu empirismo, longe das telas desgraçadas do mal.

Quero estar próximo das telas de Van Gogh, Monet e das poesias da MPB com suas profusas letras. As nossas micro histórias reinando sobre as telas do absurdo das mídias malditas.

Confiar na luta dos personagens solitários como "Disparada" de Geraldo Vandré, preparando nossos corações para as coisas que eu vou contar.

Geraldo Vandré, Chico Buarque, Gilberto Gil, Zé Ramalho, etc, esses sim trazem olhos que representam nossas armas, ops, nossas palavras. Eles são o "Goldstein" de George Orwell, aquele considerado o inimigo, "deles"...um dos objetivos do programa de Dois Minutos diários ao ódio da polícia de controle de Orwell.

É amigos, gabinetes do ódio não são novidades. Os demônios da garoa sempre estão presentes. Shakespeare dizia que seu século era tão perverso que a virtude tinha que pedir permissão para ter representatividade.

E Brás Cubas, mesmo morto, disse que cada século trazia suas porções nebulosas.

Para fugir de tantos olhares malditos, seria recomendável viver nossa porção marxista, ouvindo a grama crescer.

Tanto em 1984, como em 2084, e porque não em 2184...

148 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Exílios Consensuais

O que leva indivíduos viverem toda sua vida na mesma cidade? E por outro lado porque milhares de pessoas pulam para lá e para cá? Sim, multidões mudam de cidades por questões profissionais mas milhare

Dezenas de Eu

A gente nem imagina mas conversando com um amigo sincero ele me revelou observações sobre minha pessoa que me intrigaram. Nada "grave", mas interessante. A forma como ele me analisava me deixou com um

O Imortal

"Procura-se Ben Richards...", assim começava a série O Imortal. Era a década de 70, anos em que enfiaram goela abaixo os chamados "enlatados americanos", séries dos EUA como Kojak, Baretta, Ratos do D

Post: Blog2_Post
bottom of page