top of page
Buscar
  • cocatrevisan

Dezenas de Eu

A gente nem imagina mas conversando com um amigo sincero ele me revelou observações sobre minha pessoa que me intrigaram.

Nada "grave", mas interessante.

A forma como ele me analisava me deixou com uma pulga atrás da orelha, pois assim como ele, outros me vêem de formas singulares.

Interessante não é mesmo?

Evidente que também tenho opiniões formadas por amigos e amigas e aí o entrevero existencial está concretizado.

A dança dos conceitos segue pela madrugada.

E sai cada uma...

Sim, devemos seguir nossas jornadas sem influências externas mas "avaliar nossas avaliações" pode significar progressos...ou retrocessos...

Pois algumas opiniões ficaram dentro de nossos âmagos como aquele comentário crítico dito há mais de 30 anos por nosso amigo ou amiga.

Ora, quem ele(a) pensa que é?

Bom, acho que o mesmo que eu quando magoei um ser humano próximo.

O legal é que nesses debates e críticas surgem dezenas de Cocas, Márcias, Paulos e Angelas...porém, partindo do interior de uma só pessoa.

Uauuuuuu.

Fantástico...

Vários "Eu" ou seria "Eus"...

Pode até ser que não precisam que me digam de que lado nasce o sol mesmo porque meu sol é diferente do seu.

E se o Sol vê de uma forma para o folgado na praia, o trabalhador suando quer esganar o redondo do inferno.

Circunstâncias diversas, e se lembro com carinho os elogios, quero esquecer certos comentários críticos.

Somos assim.

Ah e tem aquele chavão popular "quem te viu quem te vê" para azedar o debate.

Ou adoçar...

Logo alguém vai dizer que não tá nem aí para o que pensam dele, sim, concordo, mas gostei das dezenas de "Cocas" e suas várias possibilidades.

E priorizar o "Eu" raíz, aquele que se acha...o arrogante...

Não, não é por aí, esse pode ser minado por vozes internas.

Mas tem mais, aquele "Eu" diferente que surge depois da quarta cerveja...

Tá loko.

E o político flagrado como corrupto dizendo que não era ele?

Bom, aí o rapaz é tão falso que o Rei Salomão se negaria a cortar ao meio a alma e o corpo do insolente.

Prefiro seguir a racionalidade do estoico Sêneca com minhas opiniões sinceras e resilientes.

Em paz e realçando as raízes de um quociente emocional equilibrado...

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Exílios Consensuais

O que leva indivíduos viverem toda sua vida na mesma cidade? E por outro lado porque milhares de pessoas pulam para lá e para cá? Sim, multidões mudam de cidades por questões profissionais mas milhare

O Imortal

"Procura-se Ben Richards...", assim começava a série O Imortal. Era a década de 70, anos em que enfiaram goela abaixo os chamados "enlatados americanos", séries dos EUA como Kojak, Baretta, Ratos do D

Espinha Dorsal

- Que horas você vai chegar em casa? -Como sempre, às 18h, no máximo 18h05. -Quem bom meu amor, as crianças dormem às 21h e depois vamos dormir (que beleza, disciplina conforme eles, sempre eles, mand

Post: Blog2_Post
bottom of page