top of page
Buscar
  • cocatrevisan

Espantalhos da Mídia

Eles são insuperáveis.

Resilientes sem razão.

Podem ser oposição, faz parte, mas por favor, com argumentos...

Dias desses um amigo, grande empresário, mandou um vídeo "fake" perguntando como eu defendia Che Guevara, assassino de crianças e gays.

Como que é?

Perguntei daonde surgiram tais notícias mas imaginando fui pesquisar.

Logo vi no Google "é falso que Che Guevara assassinou...", mesmo assim tive o trabalho de enviar para o amigo.

No fim recebi uma resposta "definitiva", ele dizia que essa era a opinião do Google e não o "que ele pensava".

Ah tá...

Toinnn...

Entenderam? Também não, mas vamos tentar entender as teses de um...bolsonarista...

Quem pensa "assim"? O Google?

Não amigo, isso é História.

História...da disciplina História.

Depois vem seu argumento poderoso, "não é assim como penso", bom aí o surreal supera ideologias.

É impressionante certas bolhas, um mundo à parte. Podem não gostar de determinados governos mas não me venham com "é assim como penso".

Onde o objetivo se perde em subjetividades.

Como assim..."é assim como penso"?

Não está vendo que a cor daquele carro é verde? Não, para mim é preto porque penso assim.

E falácias, como a citada de Che Guevara,(cuidado, comunistas comem criancinhas), são disseminadas e pior, acreditam, afinal eles "pensam" assim.

Guevara, um médico, assassino de crianças e gays...

Márcia Tiburi escreveu na edição de Cult do último mês de Setembro que a "falácia não é simplesmente o argumento mas toda a situação do argumento, como vemos acontecer com a fake News pelo qual entramos no devir do espantalho na era da desinformação planificada".

Como ela afirma, como vamos retrucar argumentos fracos como "é assim como penso".

Foi o que aconteceu, parei ali, e a discussão com meu amigo encerrou.

O espantalho vem com uma tese que...tá loko, porém esse era seu objetivo.

Para Tiburi essa teoria tem até nome, truque da falácia do "homem de palha", porém, imagino que alguns nem saibam da tese. Evidente que alguns conhecem e "usam" o homem de palha para terminar um suposto debate.

Ora, eles pensam assim e ficam esperando Godot, o Caçador de Marajás e falsos mitos.

E se preparem, não vai demorar para as mídias malditas inventarem o "Cristão Torturador", o "Mito II" ou o "Caçador de Comunistas".

E a maioridade de Kant vai para os esgotos do conhecimento.

Discernimento amigos...

E mesmo que Eça de Queiroz tenha dito que "não vale a pena Doutor, realmente não vale discutir porque em política hoje é branco, amanhã é preto e...zás, tudo é nada", por favor, discernimento é essencial.

E como o incremento da tecnologia das mídias malditas recrudesceu a menoridade...cuidado...eles, sempre eles, com suas boiadas, estão à espreita...

Cuidado, os espantalhos são muitos...

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dezenas de Eu

A gente nem imagina mas conversando com um amigo sincero ele me revelou observações sobre minha pessoa que me intrigaram. Nada "grave", mas interessante. A forma como ele me analisava me deixou com um

O Imortal

"Procura-se Ben Richards...", assim começava a série O Imortal. Era a década de 70, anos em que enfiaram goela abaixo os chamados "enlatados americanos", séries dos EUA como Kojak, Baretta, Ratos do D

Espinha Dorsal

- Que horas você vai chegar em casa? -Como sempre, às 18h, no máximo 18h05. -Quem bom meu amor, as crianças dormem às 21h e depois vamos dormir (que beleza, disciplina conforme eles, sempre eles, mand

Post: Blog2_Post
bottom of page