top of page
Buscar
  • cocatrevisan

ET ou Ser Humano

Vejam que louco.

Revendo capítulos da turma do Capitão Kirk e do Dr. Spock uma situação inusitada me causou impacto.

Um enorme impacto.

Em suas viagens onde ninguém ainda tinha chegado além da fronteira final, a turma chega num planeta desconhecido.

Lá salvam uns trinta terráqueos perdidos que só sobreviveram porque algo parecido com oxigênio permitiu suas sobrevivências.

Porém, agora vem algo incrível, havia uma jovem com 15 anos de idade que havia nascido no tal planeta desconhecido há 16 anos.

E agora?

Como ela não nasceu na Terra o que ela é?

Apesar de "ser humana" não nasceu na Terra nem conhece o planeta Terra.

Que loucura...

Como descobrir sua origem?

Seu Deus?

Mistérios que mais cedo mais tarde serão resolvidos em nossas futuras jornadas nas estrelas.

Conforme a Sociedade Teosófica aprendemos a viver de formas trânsitórias com a consciência do eterno.

Vejam só que legal e interessante, para a Teosofia, tal consciência pode estar no mundo sem ser do mundo.

Nossa jovem criatura parece ser o oposto.

Bom...eu acho...

Ela poderia ser, quem sabe, lunática?

Não, ora, não nasceu na Lua.

Um ET ou um ser humano?

Tem 15 anos, já conhece o amor? Nunca conheceu alguém com sua idade.

E sua rotina, como era? Nunca foi ao médico, não sabe o que é tradição...será que era feliz? Aliás, sabia diferenciar felicidade de infelicidade?

Pode ser que o excepcional ser seja mais feliz do que todos, nunca viu guerras nem nunca ouviu falar de Hitler nem Bolsonaro.

Não se preocupava com o futuro estando distante de ansiedades. Por outro lado vivia como seres da Era das Cavernas.

Era, enfim, um ET ou um ser humano?

Lembrei do Sr. Wilson, sim, a bola de futebol do náufrago. E do Tarzan, e fiquei em dúvida se Tarzan não era mais feliz com seus animais...tá loko...

E lembrei do filme "O Sonho da Liberdade" onde um idoso fica 60 anos preso e ao ser libertado se suicida pois não conhece mais o mundo "lá fora".

É, para alguns basta pouco e para outros o desejo desenfreado nunca permite chegar a fronteira final.

Às desigualdades afastam seres humanos e azar do outro menos favorecido.

Pois saibam que as pessoas consideradas mais felizes do planeta Terra estão na Finlândia, Noruega e Islândia onde as desigualdades são as menores do mundo.

Ah, depois dessa, circulou nas minhas fronteiras o conceito "capitalismo selvagem", muito em voga num planeta de...seres humanos...

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dezenas de Eu

A gente nem imagina mas conversando com um amigo sincero ele me revelou observações sobre minha pessoa que me intrigaram. Nada "grave", mas interessante. A forma como ele me analisava me deixou com um

O Imortal

"Procura-se Ben Richards...", assim começava a série O Imortal. Era a década de 70, anos em que enfiaram goela abaixo os chamados "enlatados americanos", séries dos EUA como Kojak, Baretta, Ratos do D

Espinha Dorsal

- Que horas você vai chegar em casa? -Como sempre, às 18h, no máximo 18h05. -Quem bom meu amor, as crianças dormem às 21h e depois vamos dormir (que beleza, disciplina conforme eles, sempre eles, mand

Post: Blog2_Post
bottom of page