top of page
Buscar
  • cocatrevisan

Idéias Importadas

Atualizado: 23 de out. de 2021


Mudei o título. Seria idéias imperialistas, mas convenhamos, o termo está desgastado, porém, atualíssimo.

Passam anos e décadas e seguimos sendo assediados por Trumps, Bidens, etc. Eles estão sempre rondando nossas áreas (e tudo mais).

E pior, convencem defensores do atual governo fazer até continência para a bandeira deles. Bom, nada alarmante para quem faz passeatas a favor da cloroquina. Alarmante é a dominação ideológica de uma elite americana com seus projetos em terras brasileiras, em conluio com uma mídia corrompida a com a "Justiça". Somos tratados como imbecis, afinal aceitamos idéias sem revidar como se fôssemos (Ops, eu não), vira-latas.

Cito palavras de Dostoiévski, "todo homem decente de nossa época é e deve ser covarde e escravo. É sua condição normal, estou profundamente convicto disso. Ele assim foi feito e para tal ajustado...em todos os tempos".

Ele escreveu isso em 1865, mas como ele próprio diz, serve para todas as fases históricas.

A boiada sempre existiu e o gado sempre terá representatividade.

Evidente que para as elites americana e brasileira tudo segue azul na América do Sul, o triste (e revoltante), é ver pessoas fazendo papel de boi e se enterrando cada vez mais em seus subsolos como marionetes da tal mídia.

A velha e eterna indústria cultural.

Como diz Jessé Souza, aqueles que apóiam as privatizações porque "deu na TV que é melhor para o pais", sem saber o porquê.

Jessé denomina esses inocentes de "imbecis perfeitos", aqueles criados quando eles, os cidadãos espoliados passam a apoiar a venda "subfaturada desses recursos a agentes privados imaginando que assim evita a corrupção estatal".

Tolos. Conversa para boi (olha ele aí de novo gente) dormir. Foi assim com a Vale e depois com a Petrobrás. Só para termos uma idéia, o preço do minério de ferro em um ano avançou 87%, sim, isso mesmo, dando um lucro líquido de mais de 30 bilhões de reais. Pois é, e para roubar nosso Pré-sal, "eles" vem com conversa de corrupção. Daí, o gado aceita e... Estão pagando caro, esses simples mortais. A crise e o recorde do desemprego comprovam.

Azar, ficou "determinado" que o Estado era corrupto né, mas e as rachadinhas milionárias? Lembrei agora, do caçador de marajás...

Agora somos escravos (não adianta, se sou atingido, estou no meio), de Ratinhos, Pastores e juizecos. Se bem que o juizeco já perdeu a majestade. Ah, o tal juizeco tinha suas idéias importadas daonde mesmo?

Já escrevi sobre o tema, mas volto às tramas de dominação. Relevante destacar que idéias importadas podem ser "nacionais". Você já reparou que filho de doutor é doutor e filho de empregado é empregado?

Porque? Simples, por ideologias impostas "como as relações de dominação entre as classes sociais que são baseadas na reprodução de privilégios de nascimento e permanecem literalmente invisiveis para a grande maioria das pessoas", acrescenta Jessé Souza.

Eles são uns demônios da Garoa, demônios com suas doutrinas. E o imbecil perfeito batendo palmas não percebendo que o bolsonarismo está à mercê da extrema direita americana.

Idéias Importadas e racistas. Já fui ridicularizado por amigos da direita que me dizeram que estou vendo teorias da conspiração em todos os lados. Tá bom...pelos menos concordo com Jessé: "agora a estratégia é uma guerra entre os pobres, um tipo de organização criminosa que vive da exploração do medo dos mais pobres, essa guerra é, para Bolsonaro, politicamente funcional", com a extrema direita acessorando as idéias....as idéias importadas...

Acho que ninguém mais tem dúvidas do que foi a Vaza-jato, ops, a Lava-jato né, daonde partiam as orientações, basta ver onde Sérgio Moro estava dias atrás, "passeando" em Nova York. Passeando né?

Mas estamos aqui atento, me recuso a ser um imbecil perfeito e luto contra as violências culturais com sociologia, política e filosofia.

Sim, filosofia, Michel Maffesoli cita Schopenhauer onde "uma filosofia em que não se ouve entre as linhas os lamentos e o ranger dos dentes e o terrível barulho do assassinato geral recíproco, não é uma filosofia".

Tenho que ranger meus dentes para não ser um boi na boiada, não quero aceitar passivamente as idéias importadas. Lembro porém, que cada um tem o direito de ser da esquerda ou direita, mas com convicções com bases teóricas.

Porque vocês acham que o atual governo está sucateando a Educação, fechando escolas e "depenando" universidades. Quanto menos conhecimento, mais fácil ditar normas, não é mesmo?

Não faz muito tempo, um governo aqui no Brasil criou 33 universidades.

Só isso.


77 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Exílios Consensuais

O que leva indivíduos viverem toda sua vida na mesma cidade? E por outro lado porque milhares de pessoas pulam para lá e para cá? Sim, multidões mudam de cidades por questões profissionais mas milhare

Dezenas de Eu

A gente nem imagina mas conversando com um amigo sincero ele me revelou observações sobre minha pessoa que me intrigaram. Nada "grave", mas interessante. A forma como ele me analisava me deixou com um

O Imortal

"Procura-se Ben Richards...", assim começava a série O Imortal. Era a década de 70, anos em que enfiaram goela abaixo os chamados "enlatados americanos", séries dos EUA como Kojak, Baretta, Ratos do D

Post: Blog2_Post
bottom of page