Mudei o título. Seria idéias imperialistas, mas convenhamos, o termo está desgastado, porém, atualíssimo.
Passam anos e décadas e seguimos sendo assediados por Trumps, Bidens, etc. Eles estão sempre rondando nossas áreas (e tudo mais).
E pior, convencem defensores do atual governo fazer até continência para a bandeira deles. Bom, nada alarmante para quem faz passeatas a favor da cloroquina. Alarmante é a dominação ideológica de uma elite americana com seus projetos em terras brasileiras, em conluio com uma mídia corrompida a com a "Justiça". Somos tratados como imbecis, afinal aceitamos idéias sem revidar como se fôssemos (Ops, eu não), vira-latas.
Cito palavras de Dostoiévski, "todo homem decente de nossa época é e deve ser covarde e escravo. É sua condição normal, estou profundamente convicto disso. Ele assim foi feito e para tal ajustado...em todos os tempos".
Ele escreveu isso em 1865, mas como ele próprio diz, serve para todas as fases históricas.
A boiada sempre existiu e o gado sempre terá representatividade.
Evidente que para as elites americana e brasileira tudo segue azul na América do Sul, o triste (e revoltante), é ver pessoas fazendo papel de boi e se enterrando cada vez mais em seus subsolos como marionetes da tal mídia.
A velha e eterna indústria cultural.
Como diz Jessé Souza, aqueles que apóiam as privatizações porque "deu na TV que é melhor para o pais", sem saber o porquê.
Jessé denomina esses inocentes de "imbecis perfeitos", aqueles criados quando eles, os cidadãos espoliados passam a apoiar a venda "subfaturada desses recursos a agentes privados imaginando que assim evita a corrupção estatal".
Tolos. Conversa para boi (olha ele aí de novo gente) dormir. Foi assim com a Vale e depois com a Petrobrás. Só para termos uma idéia, o preço do minério de ferro em um ano avançou 87%, sim, isso mesmo, dando um lucro líquido de mais de 30 bilhões de reais. Pois é, e para roubar nosso Pré-sal, "eles" vem com conversa de corrupção. Daí, o gado aceita e... Estão pagando caro, esses simples mortais. A crise e o recorde do desemprego comprovam.
Azar, ficou "determinado" que o Estado era corrupto né, mas e as rachadinhas milionárias? Lembrei agora, do caçador de marajás...
Agora somos escravos (não adianta, se sou atingido, estou no meio), de Ratinhos, Pastores e juizecos. Se bem que o juizeco já perdeu a majestade. Ah, o tal juizeco tinha suas idéias importadas daonde mesmo?
Já escrevi sobre o tema, mas volto às tramas de dominação. Relevante destacar que idéias importadas podem ser "nacionais". Você já reparou que filho de doutor é doutor e filho de empregado é empregado?
Porque? Simples, por ideologias impostas "como as relações de dominação entre as classes sociais que são baseadas na reprodução de privilégios de nascimento e permanecem literalmente invisiveis para a grande maioria das pessoas", acrescenta Jessé Souza.
Eles são uns demônios da Garoa, demônios com suas doutrinas. E o imbecil perfeito batendo palmas não percebendo que o bolsonarismo está à mercê da extrema direita americana.
Idéias Importadas e racistas. Já fui ridicularizado por amigos da direita que me dizeram que estou vendo teorias da conspiração em todos os lados. Tá bom...pelos menos concordo com Jessé: "agora a estratégia é uma guerra entre os pobres, um tipo de organização criminosa que vive da exploração do medo dos mais pobres, essa guerra é, para Bolsonaro, politicamente funcional", com a extrema direita acessorando as idéias....as idéias importadas...
Acho que ninguém mais tem dúvidas do que foi a Vaza-jato, ops, a Lava-jato né, daonde partiam as orientações, basta ver onde Sérgio Moro estava dias atrás, "passeando" em Nova York. Passeando né?
Mas estamos aqui atento, me recuso a ser um imbecil perfeito e luto contra as violências culturais com sociologia, política e filosofia.
Sim, filosofia, Michel Maffesoli cita Schopenhauer onde "uma filosofia em que não se ouve entre as linhas os lamentos e o ranger dos dentes e o terrível barulho do assassinato geral recíproco, não é uma filosofia".
Tenho que ranger meus dentes para não ser um boi na boiada, não quero aceitar passivamente as idéias importadas. Lembro porém, que cada um tem o direito de ser da esquerda ou direita, mas com convicções com bases teóricas.
Porque vocês acham que o atual governo está sucateando a Educação, fechando escolas e "depenando" universidades. Quanto menos conhecimento, mais fácil ditar normas, não é mesmo?
Não faz muito tempo, um governo aqui no Brasil criou 33 universidades.
Só isso.
Belo texto! Uma pena que aqueles que nos governam (ops, nos desgovernam) são crias de uma geração que despreza a cultura e a educação.