Esta é retrô. E como está voltando à moda, vem à perguntinha, quem não errava o lado do disco vinil? O amigo colocava o disco, esperava a música e era o lado errado. Todos os dias.
Errar é humano já dizia o filósofo.
Zé Ramalho já debatia a luta do diabo contra o céu, mas aqui não tem erro, sabemos o lado certo. Estar em qualquer lado valida o livre-arbítrio e sua escolha é, diríamos, sua, quem vai se responsabilizar pelos acertos ou erros, será você e mais ninguém. Essa é a angústia da responsabilidade, sua total e exclusiva responsabilidade.
O pêndulo está em suas mãos e mesmo tendo consciência que ele vai e volta, é tudo contigo. Nesses entremeios, o destino bate à sua porta e quando vemos, estamos do outro lado.
Diante tais situações indefinidas, quantas vezes o lado errado se purifica "trazendo só alegrias". Em brigas familiares fica fácil decidir o lado certo pois tenho filha única.
Beleza.
No jogo, nosso craque está com tudo, vai fazer o gol mas chuta para o lado errado.
Desgraçado.
Certa feita queria namorar uma loirinha, sempre convidando para um encontro e ela negando. Um dia o convite foi aceito mas ela levou uma amiga morena para ir junto. Só o que faltava.
Mas o que aconteceu? Comecei a namorar a morena. Mas vocês, mulheres, loiras, morenas, negras, índias, todas...são maravilhosas, estão no lado certo. E misteriosas, não pretendo decifrar seus lados femininos, mesmo porque Erasmo Carlos já havia garantido "que a força está com elas".
São tão poderosas que nos dominam e fazem de dois lados, a alegria e a tristeza, um só. Se estamos com elas é só alegria, se estamos distantes, a tristeza toma conta do infeliz.
Tento amenizar meus elogios, mas não consigo. Ora, elas são do bem, vocês já viram alguma delas mandarem seus filhos às guerras insanas? Não, isso é coisa de homem, dos loucos generais.
Hum, agora sim, chega de elogios para o fascinante mundo das mulheres, pois meu lado (errado?) de Gaúcho macho já está deprimidinho.
Mesmo concordando com o mestre Gilberto Gil "de que meu lado masculino tudo me daria", preciso manter minha de Gaúcho né?
Bobagem.
Lados Errados?
Lados certos?
Quem decide?
Acho que ninguém, pois o azar de um pode ser a sorte do outro e vice-versa.
Enfim, vamos encarar 2023 com o lado que aparecer, e se o lado errado insistir, basta virar o vinil...
Comments