top of page
Buscar
cocatrevisan

Meu Amigo Jesus

Atualizado: 28 de out. de 2021

Esse texto vai ser diferente. Sem compromisso, vou escrevendo o que vir à tona, ou melhor, a uma mente despreocupada, certo?

Estou deitado no meu querido sofá (minha filha já disse que vou sumir dentro dele), ao redor de cinco livros, tomando cafezinho, lendo e pensando...em nada...

Sem compromisso.

Se uma frase atravessar o texto, sem sentido, já sabem né, sem compromisso.

A leitura é sobre religiões, os cinco livros. Religião, não religião, novo mundo, novo homem, caminhos e entranhas siderais. E surreais.

Sei que para uma coexistência pacífica entre nós, os simples mortais, uma regra fundamental é o respeito e a tolerância. Mesmo os ateus, eles merecem total apreço e como sempre digo, cada ser segue suas planícies. Vamos com nossas razões (embora a maldosa indústria cultural esteja sempre com suas ideologias prontinhas, armadas).

Hoje quero distância das teses das culturas de massas. Mas elas podem surgir, assim, de relance, afinal...sabem como é né...sem compromisso.

Quero falar de algo, alguém superior. Meu amigo Jesus.

Ele tá comigo. Eu tento estar com Ele, não é fácil, mas Ele vai me orientando aqui, depois ali, e assim caminha a humanidade. Busco viver sem erros, como se fosse possível, naquilo que o Cristianismo chama de pecado.

Eu aqui olhando minhas plantas, tenho uma samambaia que está linda, acho que é devido sua localização, sol na medida, ar, água no ponto, e tenho flores também.

Jovens dizem que isso é coisa de velho, mas sempre gostei de folhagens, principalmente samambaias.

Lembrando que a jóia da flor de lótus representa o budismo e a pomba o Espírito Santo no cristianismo. Não estou me referindo apenas em religiões usadas como indústrias, como na Idade Média, mas como produtos sociais, culturais e psicológicos. Falo de espiritualidade, Alma, a Ataraxia. E estar com Jesus é isso. Basta ler suas frases, Ele derruba qualquer um, é o Mestre dos mestres.

Tolerância é com Ele, "Não julgueis para não ser julgado, pois com o julgamento com que julgais sereis julgados e com a medida com que medis, sereis medidos". Fantástico.

Todos conhecem essa frase simples e profunda, muito profunda.

Não julgueis para não ser julgado e não dar palpites alheios é ter respeito com o semelhante. Ser sábio para conversar com qualquer pessoa. Comunicação com o Irmão.

Esses debates às vezes tornam-se esquisitos pois as religiões falam da mesma coisa com conceitos diferentes. Para o Hinduísmo, uma vida mais reta pode ser chamada de iluminada, para o Cristianismo, de salvação e para o Budismo, o fim do sofrimento. Como seria bom se ainda aceitássemos diferenças e críticas. E aceitar, mas aí o ego se inflama.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Grito dos gritos

Geralmente gritos significam dores e tristezas, porém outros gritos podem reverter o processo. Entretanto, normalmente gritos revelam...

Soma de idéias feitas

A Indústria Cultural surge com máxima representatividade quando Theodor Adorno e Max Horkheimer esclarecem nos anos 40 as artimanhas do...

Estranhas Andorinhas

Jocasta, já temerosa e sem certeza de que Édipo matou o Rei Laio e é seu filho, diz que "meu pobre filho morreu há muito tempo antes...

Opmerkingen


Post: Blog2_Post
bottom of page