Temos que ser o melhor, o número um, estar no topo. Para ser sucesso basta seguir as Oito diretrizes, as Doze regras fundamentais ou os Sete caminhos da verdade. Rubem Alves disse que se a gente "contar para um adulto que nossa casa é aquela branca com janelas pretas e flores no Jardim do lado esquerdo, ele ficaria espantado como se fôssemos de outro mundo. Agora, se a gente disser que mora numa casa de 2 milhões de reais, ele sorri e diz: mas que linda casa".
Humildade é coisa rara em nossa sociedade. Quando pensamos que somos superiores, ficamos de tamanho extra grande, só não percebemos que muitas vezes o sofrimento também aumenta. Alguém já falou que se você permanecer humilde, fará parte de uma grande orquestra. Você integra o humano à harmonia. Esse alguém disse ainda que para a ansiedade fique longe de nós, precisaríamos permanecer humilde como as flores e os pássaros. Esse alguém é nada mais, nada menos do que...Jesus.
Mesmo porque somos diferentes.
Cada qual tem seu mundo, seu país. Basta chegar num país diferente e perceber outras linguagens e costumes Para entender outros significados e interpretações temos que recorrer à adivinhações. O que não muda é sua porcentagem de humildade.
Temos que mostrar nossa superioridade e realçar quem somos, diria o empresário bem sucedido. Embora, cansamos de ver grandes figuras, onde a humildade foi superada em todas as instâncias, pular do vigésimo andar. Nossas vidas estão reguladas pela competição. Sempre estruturada por organizações e ficamos dominados pelas preferências das opiniões públicas. Somos empurrados por uma opinião pública que segue forças poderosas impondo nossas maneiras de viver.
O sucesso é a meta final. Morte aos fracassados. Não estou sugerindo uma auto-ajuda negativa, como se isso fosse possível. Evidente que devemos perseguir o sucesso e as melhores respostas para nossas vidas, porém, acredite, nossos momentos ruins são essenciais para a existência humana. O fracasso, o vazio e o negativo são relevantes. O filósofo alemão Martin Heidegger dá a receita, "elucidemos essa questão com outro exemplo simples. Pescar é um agir do ser humano. Podemos pescar de várias maneiras mas o que motiva a pescar, o que dá fôlego para partir para uma pescaria é a possibilidade de não pescar nada"
Uma pescaria fracassada. Uma pescaria frustrada, vazia, negativa.
Somente assim teriamos motivação para futuras pescarias.
É, o vazio, a negatividade e o fracasso são mesmo...coisas de Deus...Amém.
Comments