top of page

The Times They are A-Changin (Apesar deles)

  • cocatrevisan
  • 17 de fev.
  • 2 min de leitura

Somos resilientes Bob...

Apesar deles, de Trumps, falsos mitos e mídias malditas, ainda estou aqui.

Sim, os tempos mudam, "o anseio das pessoas por uma sociedade mais justa explode nos anos 60, e Bob Dylan teve a coragem de ficar naquele fogo", disse Bruce Springthen ao cantar The Times They are A-Changin com Dylan na platéia.

Aí vemos porque Bob Dylan é the best.

Ele segue,"é melhor você começar a nadar ou você afundará como uma pedra pois os tempos, eles, estão mudando"...isso...isso é Bob Dylan...

A lenda viva ainda está aqui com seus mais de 80 anos de idade.

Eu estou aqui.

Nós estamos.

E apesar deles, sempre eles...

Os passarinhos de Mário Quintana sobrevoam nossas cabeças e minhas "joias" são outras, são palavras que seguem as profecias de Dylan.

Enquanto loucos generais insistem com bravatas malignas minha resiliência segue firme com os passarinhos de Mário Quintana, vinhos, literatura...e sempre com o verdadeiro Ele.

Lembrem-se, apocalipse significa renovação e saudemos pois "the times they are a-changin"...

Sim, é certo que instituições não mudam como as instituições decifradas por Foucault e às vezes é até melhor aprender sem aparelhamentos e disciplinas definidas.

O professor Thomas Moore garante que o "emburrecimento" está incutido no inocente. Lembrou ainda que a melhor aula que já deu foi numa sala sem cartilhas, sem assunto definido, o papo foi surgindo até surgirem teses espantosas.

Dylan e Moore mostram caminhos para aqueles que não querem ser agendados.

Quero ser um estranho no ninho e evitar caminhos obrigatórios, e cito o próprio ninho estranho onde "em tal mundo não há sofrimento nem felicidade e ninguém morre, apenas trabalham até morrer".

Exijo novos tempos.

E as escolas militares que fiquem com eles. O dano amigo Bob é esperar que senadores não congestionem nossos corredores.

Não posso nem espero contar com eles, sempre eles.

Ainda assim estamos aqui, somos teimosos e vamos nadar contra qualquer correnteza, apesar deles...sempre eles...

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Vencer ou Vem Ser

Passeando como um autêntico flâneur vejo uma placa dessas que rondam nossas esquinas, provavelmente de uma igreja ou escola. Vem Ser. ...

 
 
 
Detentos Escolares

Antes de qualquer palavra ou tese, lembro que sou apenas um blogueiro jornalista além de um suposto simpático rapaz latino-americano. ...

 
 
 
Voar ou Cair

Tenho tempo...bom, eu acho, eu só quero falar... O mar é lindo mas já levou muitos. O tempo foi um tempo que o tempo não esquece. ...

 
 
 

Comentarios


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado!

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Violências Culturais. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page