top of page

Tragédias Engraçadas

  • cocatrevisan
  • 9 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de fev.

"Sou Deus, de modo que, se quereis mudo já isso, fareis da tragédia uma comédia e exatamente com os mesmos verbos", disse certa vez Netuno lembrando palavras de seu pai, Júpiter, o todo-poderoso.

Pois é, os jogos de linguagens de Wittgeinstein são antigos, vejam só, com as mesmas palavras passar da tragédia para o cômico.

Não tinha hábito de ler livros de peças teatrais mas minha filha estudou Artes Cênicas e volta e meia estou lendo seus "polígrafos" de sua graduação e mestrado.

Assim descobri(tarde, muito tarde) Samuel Beckett além de outras feras gregas.

E lá está o hoje que para Raul Seixas é apenas um ponto no futuro e também as tragédias e comédias da sociedade do atual século.

Escrevi este texto depois de ficar até às 2h da madrugada assistindo a entrega do Grammy e meus amigos, acho que não entendo nada de música.

Ver um Rap como a melhor música do ano, tá loko...

Respeito o Rap como movimento cultural afro mas não curto seu estilo musical.

Sou de outra esfera, amigo de Bob Dylan, Rolling Stones, Led, Elvis, Beatles, Raul, Zé Ramalho, Belchior...

E por aí sigo "caminhando e cantando".

Depois de passar 2h vendo lindinhas "cantando", entram Stevie Wonder e Herbie Hancock para salvar a noite.

Adoraria ver Júpiter dando suas pitadas lançando raios pois já apavorado gritei...toca Raul...

Mas como a vida segue, na nova manhã fui escutar "A Manhã de Peer Gynt"(Grieg) para esquecer a tragédia da noite anterior.

Bom, aqui é um desabafo de um blogueiro jornalista, não sou especialista em música mas, rap, e com acrobacias das cantoras...

E assim as tragédias ficam engraçadas e agora quero dizer o contrário do que disse antes, quem sabe assim posso entender algo.

Enquanto isso Júpiter assume a fisionomia do Anfitrião para amar a esposa do verdadeiro anfitrião.

Safado.

Mas a vida do pilantra vai complicar pois o verdadeiro anfitrião está retornando da guerra e agora não sei se choro ou dou risadas, exatamente como estava ao ver o Grammy.

E para completar meu dia 2 de Fevereiro de 2025 um, agora ex-amigo, de Santa Maria me acha no facebook para me taxar de comunista e idiota.

Tá loko.

É, os violentos fascistas ainda estão por aí mas eu, "Eu ainda estou aqui" e nem respondi, apenas deletei o pobre rapaz latino-americano.

Daí lembro do "O Idiota" de Dostoiévski. Será que o ex-amigo já ouviu falar do autor russo?

Não né, ora, russo, comunista...

Que tragédia...

Que comédia...


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Saberes Incertos

Eu quero absorver incertezas e Descartes que vá procurar sua turma. Não almejo remédios certeiros(no saber) muito menos receitas de...

 
 
 
Foco no Talento?

Porque programas religiosos, principalmente os que passam na madrugada das televisões, focam pessoas depressivas, crises e infelizes? ...

 
 
 
Uma Vila

Um lugarejo simples. Paz e tranquilidade. Para uns, porém para outros solidão e tédio. Eça de Queiroz já havia configurado as...

 
 
 

Commentaires


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado!

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Violências Culturais. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page