top of page

Vendo Coisas

  • cocatrevisan
  • 7 de dez.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 8 de dez.

Não é do verbo vender.

É coisa dos "oio".

Do verbo "ver".

Ver para crer, pois não dizem que na Lava-jato, ou melhor, na vaza-jato, aquela dos "ladrões" do PT, que tiveram 4 deputados presos enquanto o PL 21...por corrupção...

Não estou entendendo, acho que vejo coisas.

Quero acreditar na trupe de Mikhail Bulgákov onde o mestre e sua turma enlouqueceram uma cidade.

"Acreditem! Esses olhos não mentem, pois quantas vezes já lhes disse que o principal erro de vocês consiste em menosprezar o significado dos olhos humanos?" questiona o apresentador das estranhas figuras.

É, a boiada pode passar...

E eu que queria apenas ser contente trazendo pra toda gente vontade de se abraçar (Geraldo Vandré) fico imaginando o que vou fazer em 2026.

Enquanto isso estou aqui querendo pegar aquelas coxas sobrenaturais que me escaparam na última Sexta-feira (ou foi Sábado?).

E como num conto do Pasquim, eu dizendo pro psiquiatra que desejo aquele presunto caríssimo mas o doutor (eles, sempre eles)sugere um sanduíche com manteiga.

Eu insisto, mas doutor eu vi o glorioso presunto, enorme, pesava mais de três quilos mas o desgraçado do psiquiatra é resiliente e repete "faça um simples sanduíche".

Onde está o espírito natalino?

A casa dos espiritos não deve ser real, acho que Isabel Allende me enganou.

Ora, se os olhos de Clara empurravam xícaras para os lados talvez eu também possa ver...coisas...

Luto contra os cabelos brancos que insistem em dar seus pitacos em minha cabeça e quando digo para meu psiquiatra que os cabelos da Rosa na casa espírita eram verdes, não sei, acho que vou"ver" 2026 internado.

O doutor garante, estou vendo coisas.

Bom, pode ser, noite dessas num bar com música ou vivo acho que vi Raul Seixas...

Não vi Elvis, aquela conversa que ele não morreu nunca me convenceu.

Rimou.

Ah, e os generais loucos estão mesmo presos?

Ou será que o psiquiatra tem razão e estou vendo...coisas...

Lembrei de novo da turma do Pasquim, eles, os que ainda estão vivos (sobrou alguém?), acreditam que seus perseguidores estão mesmo presos?

Preciso ver para crer.

Agora almejo um novo ano com visões estóicas, uma existência serena, distante daqueles que estão de "olho" em nós, simples mortais.

Para eles, o verbo é vender.

Porém, como um autêntico estóico, a opinião deles não me interessa, estou no controle, minha barca não

possui as almas do antipático Caronte.

Vou sugerir um novo personagem, um Meursault antenado.

E espero, vendo, coisas imaginárias que sejam derivadas de luzes espíritas do bem corroborando com a sabedoria do personagem Pedro Garcia, o Velho, de Allende quando na velhice começou a ficar cego, porém sua visão de vida seguiu racional "pois eram nuvens que estão entrando por minha vista"...

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Vencer ou Vem Ser

Passeando como um autêntico flâneur vejo uma placa dessas que rondam nossas esquinas, provavelmente de uma igreja ou escola. Vem Ser. ...

 
 
 
Detentos Escolares

Antes de qualquer palavra ou tese, lembro que sou apenas um blogueiro jornalista além de um suposto simpático rapaz latino-americano. ...

 
 
 
Voar ou Cair

Tenho tempo...bom, eu acho, eu só quero falar... O mar é lindo mas já levou muitos. O tempo foi um tempo que o tempo não esquece. ...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado!

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Violências Culturais. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page